terça-feira, 21 de junho de 2011

 Ainda não recuperado, miranda ñ de ve mais jogo pelo tricolor

O zagueiro Miranda não deverá mais vestir mais a camisa do São Paulo. Como o seu contrato com o Tricolor terminará na próxima quinta-feira, dia 30 e o jogador ainda não foi liberado pelo departamento médico por causa de uma lesão sofrida no tornozelo esquerdo na partida contra o Avaí, no dia 4 de maio, pela Copa do Brasil, o camisa 5 aproveitará os últimos dias de vínculo para se recuperar totalmente e assim, se apresentar 100% ao Atlético de Madri (ESP), seu clube pelas próximas quatro temporadas.
- Ele ainda não se recuperou e existe um problema contratual. Como ele só poderia atuar nas próximas duas partidas, vamos fazer uma homenagem na partida da próxima quarta-feira, contra o Botafogo – afirmou o diretor de futebol do clube, Adalberto Baptista, em conversa com o GLOBOESPORTE.COM.
Miranda foi contrato em 2006 por empréstimo junto ao Sochaux (FRA). Logo, assumiu a titularidade com Muricy Ramalho e virou dono da posição na defesa. Tanto que, ao final do vínculo, foi contratado em definitivo por € 1, 2 milhão (R$ 3,5 milhões). Hoje, é o segundo jogador do elenco com mais partidas disputadas (260), atrás apenas do goleiro e capitão Rogério Ceni, que entrou 980 vezes em campo. Pelo Tricolor, foi tricampeão brasileiro nos anos de 2006, 2007 e 2008.
Outro fator que pesa para o defensor não ser mais utilizado é o excelente desempenho da defesa no Campeonato Brasileiro. Mesmo com desfalques de Miranda e Rhodolfo e a saída de Alex Silva, Xandão e Luiz Eduardo deram conta do recado, tanto que em cinco partidas disputadas, a equipe levou apenas um gol, marcado pelo volante Casemiro na vitória de 3 a 1 sobre o Grêmio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário