terça-feira, 21 de junho de 2011

dagol

  Dagol tira passaporte italiano, e renovação fica mais longe

Se a diretoria do São Paulo já planejava encontrar dificuldades para renovar o contrato do atacante Dagoberto, que vence em abril do ano que vem, nesta terça-feira, surgiu mais um obstáculo. Depois de três anos de luta, o atacante obteve a cidadania italiana, o que lhe dá direito a ter um passaporte de atleta comunitário e assim, jogar em qualquer país da Europa sem ocupar a vaga de estrangeiro.
- É uma luta de três anos, os caras pedem muitos documentos, você tem que buscar na árvore genealógica da sua família. Estou muito feliz, agora é conseguir encaixar uma folga para ir na Itália resolver essa questão e buscar a papelada – afirmou o camisa 25, em conversa com o GLOBOESPORTE.COM.
O fato de contar com o passaporte comunitário certamente abrirá mais portas ao atacante que, a partir de outubro deste ano, poderá assinar um vínculo com qualquer equipe sem que o São Paulo seja ressarcido.
- Olha, sem dúvida, isso abre muitas portas. Mas quero pensar no presente, curtir esse momento no São Paulo. Depois a gente vê o que acontece. O Adalberto (Baptista, diretor de futebol do clube), me chamou para mostrar o interesse do clube e eu falei para ele que, daqui para a frente, as conversas teriam que ocorrer com o meu empresário (Marcos Malaquias) – ressaltou.
Essa primeira conversa entre clube e empresário deverá ocorrer na próxima semana.
- Eu estou em Curitiba resolvendo a questão do Henrique (zagueiro). Entre hoje e amanhã, eu vou ligar para o Adalberto para marcar a reunião em São Paulo. É claro que o fato do Dagoberto ter o passaporte comunitário facilita a chance dele jogar no Exterior, mas eu quero primeiro escutar o que o São Paulo tem para falar – ressaltou Malaquias.
O Tricolor, por sua vez, mantém a fé na renovação, mas sabe que será uma negociação difícil.
- Por enquanto, ainda não teve nenhuma evolução - afirmou Adalberto Baptista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário